III Encontro de Tiro Desportivo – BOLETIM INFORMATIVO 1
Local: Campo de Tiro de S. Pedro de Rates
Data: 12 de Abril de 2008
Programa Horário
9.00h – Recepção das Comitivas
9.15h – Reunião Técnica
9.30h – Início da Competição
12.30h – Final (Previsão)
Indicações Gerais:
1. As escolas ao chegarem, deverão levantar a documentação, consultar o posto de tiro que lhe está destinado e instalar-se atrás dele, dentro da zona de permanência.
2. Durante a reunião técnica os alunos deverão ficar na zona de permanência, atrás do seu posto de tiro.
3. Cada escola será responsável pelo suplemento alimentar dos seus alunos.
4. As inscrições deverão ser enviadas para o email paulosarmento@sapo.pt até ao próximo dia 8 de Abril (Terça-feira). A ficha segue em anexo.
Indicações da Competição:
- Cada posto de tiro será constituído por duas linhas de tiro de precisão e quatro de tiro com arco, sendo uma de tiro de precisão e duas de tiro com arco para cada escola.
- A competição de tiro com arco será constituída por 4 séries de 4 flechas , disparadas de uma distância de 10 metros, para um alvo de 80 com pontuado de 1 a 10.
- A competição de tiro de precisão será constituída por 2 séries de 4 tiros, disparados de uma distância de 10 metros, para um alvo pontuado de 1 a 10.
- Em cada posto de tiro haverá um responsável técnico pelo tiro de precisão e outro pelo tiro com arco.
- A competição e o aquecimento serão conduzidos por um juíz principal que utilizará a seguinte sinalização:
- Um apito – Os alunos poderão ocupar as suas posições na linha de tiro, mas não podem tocar nas flechas nem carregar as armas;
- Dois apitos – Os alunos poderão iniciar as suas séries. Quando completarem uma série, os alunos do tiro com arco deverão abandonar a linha de tiro, pousar o material e colocar-se atrás da linha de espera, os do tiro de precisão deverão colocar-se em pé junto à sua linha de tiro;
- Três apitos – Os alunos poderão deslocar-se aos bastidores para recolher as flechas e contabilizar a pontuação.
- Apenas os alunos que irão realizar a sua série e os professores responsáveis pelos grupos-equipa, poderão ultrapassar a linha de segurança. Todos os restantes elementos das comitivas e assistência terão, obrigatóriamente, de estar na zona de permanência.
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